Ex-vice de futebol do Grêmio e atual conselheiro, tendo sido derrotado por Alberto Guerra nas últimas eleições presidenciais, Odorico Roman voltou a se manifestar na imprensa e opinou sobre o que vem acontecendo com o técnico Renato Portaluppi em entrevista à Rádio Guaíba. Segundo ele, diferente de outras épocas, o treinador está “sozinho”, sem respaldo dos dirigentes.
“Não sei se o Renato montou o time pensando em como o Fluminense jogaria, mas eu não gosto disso. Para mim, o time tem que jogar em um padrão. A minha percepção, hoje, é que o Renato está sozinho. Tirando a comissão técnica, parece não ter ninguém para sugerir ou pensar alternativas, como era em 2016 e 2017. Vejo um Renato bem diferente de 2016 e 2017. Mesmo nos momentos ruins que tivemos, ele não se alterava. Acho que falta apoio e respaldo”, declarou Odorico, antes de pesar em críticas para a gestão Guerra.
“A gestão atual está tendo condições que nunca outras tiveram. Nunca foi autorizado déficit no orçamento e tivemos nessa mandato. A atual gestão vive de usar o Suárez e o Renato como escudos. Minha experiência com o Renato é muito boa, é vitoriosa. Mas, não sei se ele tem as condições certas para para poder entregar isso novamente”.
Guerra não solta a mão de Renato
Guerra, porém, segue firme com Renato e não para de fazer elogios nem mesmo após a frustrante eliminação para o Fluminense na Libertadores. Estas foram as palavras do mandatário gremista logo depois da queda nos pênaltis na terça-feira:
“Eu sou presidente do clube e confio muito no nosso treinador. Nós temos um dos melhores treinadores do Brasil e da história do Grêmio. Ele é multicampeão e eu confio nas decisões tomadas por ele”, afirmou Guerra, na zona mista do Maracanã.
Renato tem contrato até dezembro deste ano e uma mudança agora não passa pela cabeça da direção do Grêmio. Tendo apenas o Brasileirão pela frente, o elenco se prepara para o jogo deste domingo, às 16h, fora, contra o Criciúma.
Veja mais:
- Thiago Silva diz que Renato não “surpreendeu” o Fluminense com escalação do Grêmio
- Nathan reconhece erro após eliminação do Grêmio na Libertadores: “Fui corajoso”
- Jogadores do Grêmio explicam queda nos pênaltis; Gustavo Nunes dá adeus ao clube