
Hoje destaque do Inter, valorizado e com contrato recentemente assinado até 2025, Alexandre Alemão poderia muito bem estar vestindo a outra grande camisa de Porto Alegre. Nesta segunda-feira, o ex-diretor de futebol do Grêmio, Sergio Vazques, confirmou à Rádio Guaíba ter sugerido a contratação do centroavante no começo deste ano quando seguia na gestão.
“Eu falei do Alemão, por exemplo, mas o treinador não quis, que que eu vou fazer? Fui voto vencido”, disse Vazques, sem deixar claro se o treinador era Vagner Mancini, que abriu a temporada de 2022, ou Roger Machado.
Alemão, em recente entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, confirmou ter escutado sondagens a respeito do interesse do Grêmio em seu futebol quando seguia no Novo Hamburgo, no Gauchão.
“Eu estava no Fluminense de Joinville, quando fiz 30 jogos e 7 gols, aí o Avaí me levou pro sub-23. Foi no ano da pandemia. Não estava tendo muitas chances lá e aceitei vir emprestado ao Novo Hamburgo. Teve um jogo em casa contra o Bagé que eu machuquei meu tornozelo. Nesse jogo, até na transmissão disseram que o Grêmio estava me monitorando. Mas não chegou nada oficial pra mim”, disse.
Fora do Grêmio e titular do Inter, Alemão joga nesta quarta
Buscando fazer as pazes com os gols, Alexandre Alemão volta a ser titular do Inter nesta quarta-feira, 21h45, diante do Ceará, no Beira-Rio.
Veja mais notícias do Grêmio:
- Após acesso, Bolzan lembra Roger, diz o que deixa para o próximo presidente e faz análise positiva da gestão
- Diego Souza cobra reforços de qualidade e chora após acesso à Série A: “Gratidão eterna”
- Renato se diz “arrepiado” por acesso e lembra que “amadores” derrubaram o clube: “Agora é fazer time forte”