O Atlético-MG garantiu vaga na final da Libertadores na noite desta terça-feira ao passar pelo River Plate, na Argentina, segurando um empate em 0x0, algo que alegrou a torcida do Grêmio duplamente. Primeiro, pela bronca antiga com o time argentino. Depois, pela recente ajuda do Galo no período das enchentes de maio no Rio Grande do Sul.
Neste sentido, o ex-vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, fez um post nas redes sociais celebrando a classificação mineira e mostrando muito respeito a tal clube:
“Se tem um Clube que merece todo o nosso respeito e carinho, é o @Atletico. Boa sorte na final da Libertadores. Galo forte, vingador, aguerrido e bravo!”, escreveu o antigo dirigente do Grêmio, que saiu do clube no meio da última temporada.
Se tem um Clube que merece todo o nosso respeito e carinho, é o @Atletico. Boa sorte na final da Libertadores. Galo forte, vingador, aguerrido e bravo! 🐔🇪🇪 pic.twitter.com/vo7WjAECSL
— Paulo S. P. Caleffi (@p_caleffi) October 30, 2024
Na época da enchente, o Atlético-MG chegou a fazer um treino aberto em sua Arena MRV para arrecadar fundos e recursos para os mais atingidos e desabrigados pelas chuvas. A iniciativa foi muito elogiada por todo o povo do Rio Grande do Sul.
Atlético-MG de volta à final
Agora comandado por Milito e embalado em campo por Hulk e Paulinho, o Atlético-MG volta à final da Libertadores depois de 11 anos. A última vez foi em 2013, quando foi campeão nos pênaltis sobre o Olimpia tendo nomes como Ronaldinho Gaúcho, Jô, Tardelli, entre outros.
Exclusiva para o Zona Mista:
Veja mais:
- Como fica o futuro de Caíque depois da polêmica no Gre-Nal
- Romildo Bolzan diz que não manteria Renato para o ano que vem
- Como está o “movimento” para excluir Roger da calçada da fama do Grêmio