O técnico Renato Portaluppi ainda nem fez a reestreia no comando do Grêmio, mas já tem um grande entusiasta para a sua permanência em 2023: o ex-dirigente Alberto Guerra, que, nesta segunda-feira, oficializou a sua candidatura à presidência do clube. Além de Renato, Guerra quer renovar o contrato do zagueiro argentino Walter Kannemann, que ainda se recupera de lesão muscular na panturrilha.
“Estou afirmando: se a gente ganhar, gostaríamos de contar com o Renato. Não tenho dúvidas que ele cumpre todos os requisitos para ser o nosso treinador”, disse Guerra, que trabalhou com Renato por duas ocasiões no cargo de diretor de futebol.
Sobre Kannemann, Guerra entende que manter o argentino é mais vantajoso financeiramente do que ir buscar outro zagueiro no mercado:
“Eu não medirei esforços para manter Walter Kannemann. Se a gente for ao mercado para contratar um zagueiro que joga metade do que o Kannemann já mostrou, nós gastaremos próximo do que gastamos atualmente com ele. É um ídolo do clube”, ampliou em entrevista à Rádio Guaíba.
Outros nomes seguem em pauta como potenciais candidatos à presidência gremista a partir do próximo ano. O também ex-dirigente Odorico Roman já vem fazendo movimentos neste sentido, enquanto Carlos Biedermann, atual presidente do Conselho Deliberativo, surge como opção para a chapa da situação.
Leia mais notícias do Grêmio:
- Thaciano faz gol em vitória do Grêmio, agradece Roger e fica no aguardo de Renato: “Conheço muito bem”
- Vila Nova se revolta por pênalti não marcado antes de gol de Thaciano para o Grêmio: “Juiz fingiu que não foi nada”
- Reforço do Liverpool e olho sempre no Grêmio: como Arthur reagiu ao retorno de Renato ao seu ex-clube