Um dos grandes problemas que o Grêmio enfrentava na preparação para o Gre-Nal era a composição da sua zaga. Com problemas musculares, Geromel ficou de fora – assim como David Braz e Paulo Miranda suspensos. Rodrigues, de grande atuação na vitória de 1×0 no Beira-Rio, pela Libertadores, foi muito elogiado e ganhou pontos com os gremistas.
Até mesmo o ex-vice-presidente de futebol do clube, Odorico Roman, que se desligou do cargo no início de 2018, escreveu um tuíte valorizando a atuação do jovem defensor na “fogueira” do clássico:
“Historicamente, muitos jogadores se afirmam ou afundam pelo que jogam nos Gre-nais. Importante o Rodrigues ter ido bem ontem. Ganha confiança, pode evoluir e conquistar seu espaço. Todo o time foi bem, mas cabe um voto de louvor ao Rodrigues. Entrou na fogueira, sob desconfiança de alguns, e deu conta do recado com sobras”, postou.
Historicamente, muitos jogadores se afirmam ou afundam pelo que jogam nos Gre-nais. Importante o Rodrigues ter ido bem ontem. Ganha confiança, pode evoluir e conquistar seu espaço.
— Odorico Roman (@icoroman) September 24, 2020
Como de costume, Roman também provocou o Inter usando a bela atuação de Kannemann e a discreta produtividade do centroavante rival Abel Hernández. Segundo o ex-dirigente gremista, o uruguaio ocupou o lugar que era de Guerrero no “bolso” do zagueiro do Grêmio.
Substituição no bolso do Kannemann: sai PG, entra AH.
— Odorico Roman (@icoroman) September 24, 2020
Aliviado com a vitória no Gre-Nal, o Grêmio de Rodrigues e Kannemann volta a jogar no sábado, 21h, fora de casa, diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão.