
Ex-vice-presidente de futebol do Grêmio, tendo sido demitido por “desalinhamento” segundo o presidente Alberto Guerra, Paulo Caleffi lembra com muito carinho da convivência com os jogadores no vestiário. Nos últimos dias, em entrevista concedida à Rádio Pachola, ele citou o lateral-esquerdo Reinaldo como o mais engraçado do vestiário, responsável por alegrar o ambiente:
“Com esse cara no CT tu não para de rir um segundo. Tu escuta a voz dele de longe. Aí o Geromel chega e diz: ‘Fala, Rei!’. E aí começa. Por isso que eu falo: o ambiente desse grupo é demais”, citou Caleffi.
O antigo dirigente, que agora atua apenas como conselheiro, entende que o bom ambiente do Grêmio também se deve ao trabalho do técnico Renato Portaluppi. Para Caleffi, o atual treinador gremista é especialista em administrar vestiário:
“O que prejudica o ambiente é o contexto que se cria externamente. O grupo sempre esteve muito tranquilo. Aí entra o Renato, que é um baita administrador de vestiário e mata as coisas no peito. Muitas vezes, o que é externado é apenas a ponta do iceberg”, ampliou.
Reinaldo titular absoluto do Grêmio
Contratado na virada da última temporada após defender o São Paulo, Reinaldo veio ao Grêmio indicado por Renato e desde o começo de 2023 se tornou titular absoluto da lateral, mesmo com a concorrência de Diogo Barbosa. Ele é presença certa no time para quinta-feira, fora de casa, contra o Bragantino, na retomada do Brasileirão.
Leia mais:
- Com Renato bem cotado, jornalista divulga o salário de todos os treinadores do Brasileirão
- Na reta final da janela de transferências, direção gremista recebe proposta milionária por Bitello