O acerto encaminhado de Roger Machado com o Inter também mexe com a torcida do Grêmio, que por muitos anos o teve como jogador e depois também viu este mesmo profissional ser o treinador da equipe por duas vezes. Para o ex-dirigente Paulo Caleffi, conforme postagem em seu Twitter nesta quarta-feira, há um certo “desrespeito com a história” pela ida ao rival.
“Ao longo dos 120 anos da trajetória do Grêmio, inúmeros jogadores honraram a nossa camisa e souberam dimensionar a importância de terem o reconhecimento num Clube de dimensão mundial. Respeitar a história das três cores é fundamental, assim como os ídolos. Os de verdade”, escreveu Caleffi.
Ao longo dos 120 anos da trajetória do Grêmio, inúmeros jogadores honraram a nossa camisa e souberam dimensionar a importância de terem o reconhecimento num Clube de dimensão mundial. Respeitar a história das três cores é fundamental, assim como os ídolos. Os de verdade. 🇪🇪 pic.twitter.com/msJDsKV9qp
— Paulo S. P. Caleffi (@p_caleffi) July 17, 2024
Paulo Caleffi foi vice de futebol da gestão atual de Alberto Guerra até o meio de 2023, quando foi demitido por “desalinhamento de ideias”. Ele não chegou a trabalhar com Roger no clube e só teve Renato Portaluppi na casamata durante a sua curta gestão.
Juventude se despede de Roger
Em nota oficial publicada nas suas redes sociais, o Juventude se despediu oficialmente de Roger, que está deixando Brasília para se apresentar ao Inter. Na terça, ele comandou o time no empate em 1×1 com o Atlético-MG pelo Brasileirão.
“O Esporte Clube Juventude informa que Roger Machado está deixando o cargo de treinador da equipe principal. Junto a ele, também deixam o estádio Alfredo Jaconi o preparador físico Paulo Paixão e os auxiliares Adaílton Bolzan e Guilherme Marques. O Esporte Clube Juventude destaca e agradece o empenho dos profissionais ao longo dos últimos meses. O Departamento de Futebol do Juventude indicará o novo treinador alviverde nas próximas horas”, diz o Juventude.
No Inter, Roger terá o desafio de melhorar a campanha do time no Brasileirão e também se classificar no playoff da Sul-Americana. Na ida, comandado pelo interino Pablo Fernandez, o colorado levou 1×0 do Rosario Central na Argentina e precisa reverter o panorama na terça que vem, 21h30, no Beira-Rio.