
Nome de destaque do Corinthians treinado por Mano Menezes em 2009, André Santos foi peça decisiva na conquista do título da Copa do Brasil sobre o Inter dentro do Beira-Rio no empate em 2×2 ao dar assistência e fazer gol, deixando o time gaúcho, que já havia perdido a ida por 2×0 em São Paulo, praticamente sem mais chances. Na época, o então lateral-esquerdo usou comentários da mídia em cima de dois jogadores colorados para se motivar.
Tanto André como Kleber e Nilmar perderam o jogo de ida no Pacaembu por estar na Copa das Confederações, na África do Sul, com a Seleção. E, segundo o ex-Corinthians contou ao Charla Podcast, havia muitos comentários de que a dupla colorada fazia mais falta ao Inter do que ele para o time paulista.
“A gente estava na África do Sul com a Seleção pela Copa das Confederações e não jogamos o primeiro jogo. Aí faziam enquetes e a mídia dizia que o Kleber e o Nilmar faziam mais falta para o Inter que eu para o Corinthians. Eu guardei aquilo para mim. Como se eu não tivesse importância pro meu time. Eu usei isso como fator de motivação e entrei muito ligado no jogo. Tanto é que vencemos com assistência minha para o Jorge Henrique e depois gol meu com passe do Ronaldo”, declarou André.
O empate no Beira-Rio ainda contou com a polêmica briga de D’Alessandro com Willian, e o zagueiro precisou recuar enquanto o argentino fazia as suas investidas. O Inter até chegou a buscar o empate em 2×2 com dois gols de Alecsandro, mas foi pouco perto do que precisava para o título.