Imprensa

Ex-capitão do Grêmio aposta em Ferreira como o diferencial em busca da vitória no Gre-Nal: “Ele é pouco valorizado”

Para Tcheco, jovem atacante gremista pode fazer a diferença no duelo diante do Inter

Com a experiência de já ter jogado vários Gre-Nais na carreira entre 2006 e 2009, anos em que defendeu o Grêmio, o ex-meia e hoje treinador Tcheco está apostando em um clássico bem equilibrado e, quem sabe, decidido na bola parada logo mais, às 19h, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Mais cedo, ele concedeu algumas declarações à Rádio Gre-Nal.

“Um modelo de jogo não se implementa de uma hora para a outra. Isso é uma situação que levou o Grêmio a estar na situação que está hoje. Deve ser um jogo truncado pela situação do jogo. Acho que a bola parada pode decidir a partida”, disse o ex-capitão gremista, antes de acrescentar:

“Situação muito diferente das duas equipes. Com uma vitória no Gre-Nal, tu não conquista só os 3 pontos, tu conquista confiança. É um divisor de águas. A parte psicológica é muito mais importante do que a parte tática e técnica nessa reta final”.

Se tivesse que apostar em um jogador para fazer a diferença para o Grêmio logo mais, Tcheco citaria o atacante Ferreira.

“O Ferreirinha é um jogador que o Grêmio deve aproveitar mais. Acho que ele é pouco valorizado no jogo do Grêmio. Ele é um menino que é só passar confiança. Pode fazer muita diferença”, encerrou.

Confira o serviço de Inter x Grêmio:

PROVÁVEL INTER:

Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso; Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto.

PROVÁVEL GRÊMIO:

Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti (Campaz); Ferreira, Douglas Costa e Borja.

HORÁRIO:

Sábado (6), às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

TRANSMISSÃO:

O canal Premiere anuncia a transmissão da partida ao vivo.

ARBITRAGEM:

Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).

Artigos relacionados