
O primeiro gol do Estádio 974, que será utilizado na Copa do Mundo do Catar em 2022, foi marcado pelo ex-atacante colorado Caio Canedo, que atuou no clube em 2013 e, antes, havia ficado mais conhecido por sua passagem pelo Botafogo. Atualmente, ele joga pela seleção dos Emirados Árabes Unidos e abriu caminho para a vitória por 2 a 1 sobre a Síria, nesta terça, pela primeira rodada da Copa Árabe.
“Muito gratificante poder estrear na Copa Árabe com a vitória, um gol e uma assistência. Fui premiado também com o troféu de craque do jogo e não tenho palavras para descrever minha felicidade. Agradeço a Deus por essa noite e dedico essa partida a minha filha, aniversariante do dia”, declarou Caio, via assessoria, antes de acrescentar:
“Foi muito especial poder jogar pela primeira vez em um estádio da Copa do Mundo de 2022. No próximo ano, os melhores jogadores do mundo estarão aqui, e me motiva saber que a nossa seleção pode chegar também. A competição é uma excelente oportunidade para ganharmos ainda mais confiança para as Eliminatórias Asiáticas”.
Clique aqui para assistir o gol de Caio e os outros lances da partida
A Copa Árabe, que envolve 16 seleções do Oriente Médio e Norte da África, foi criada pela Fifa para servir de evento teste para o Mundial do Catar. Nas Eliminatórias, os Emirados Árabes seguem na luta pela classificação tendo seis pontos em sua chave.
A vaga direta é complicada, já que o Irã lidera com 16, e a Coreia do Sul vem em segundo, com 14, a quatro rodadas do fim. Se forem o 3°, os Emirados jogarão contra o terceiro do Grupo B em busca da vaga na repescagem mundial, contra o quinto colocado da América do Sul, como lembra o Globoesporte.com.