No que depender da vontade do técnico Renato Portaluppi, o meia Everton, atualmente na reserva do São Paulo, será jogador do Grêmio. Em coletiva de imprensa após o empate em 1×1 contra o Ceará, fora de casa, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, o treinador gremista elencou elogios ao jogador de 31 anos.
E foi ainda mais além: revelou que, em 2018, antes do atleta trocar o Flamengo pelo São Paulo, entrou em contato para levá-lo ao Grêmio.
“Não vou falar sobre a troca, vou falar do Everton, que desde o Flamengo é um excelente jogador, muito bom taticamente. Quando foi para o São Paulo dois anos atrás, tive uma conversa com o presidente, falei com o Everton para vir ao Grêmio. As coisas estavam adiantadas, mas infelizmente ele foi para o São Paulo”, comentou Renato.
A vinda de Everton ao Grêmio envolveria uma troca com o atacante Luciano, que sequer viajou com a delegação para pegar o Ceará. Segundo o Globoesporte.com, a negociação “esfriou”, mas segue em pauta.
“Já era um sonho antigo, queria no Grêmio naquela época. Agora está tendo uma chance. Falo do jogador no momento que assina o contrato com o clube. Vamos aguardar os próximos dias para ver o que acontece”, acrescentou Renato.
O Grêmio agora se prepara para a 3ª rodada do Brasileirão. A partir das 19h do próximo sábado, recebe o Corinthians, na Arena, no reencontro com o atacante Luan.