Everton e Matheus Henrique: Bolzan atualiza situação das duas “minas de ouro” do Grêmio

Em entrevista à rádio Si Gonfia la Rete, de Napoli, o presidente gremista Romildo Bolzan abriu o jogo sobre os dois jogadores com mais valor de mercado no atual elenco do clube: Everton, avaliado em 28 milhões de euros, e Matheus Henrique, 17,5 milhões na mesma moeda.

Veja também:
1 De 1.184

Abaixo, as aspas do mandatário sobre ambos os atletas:

Everton: “O Everton encontrou muitos interessados. Foi seguido, nos perguntaram, conversamos sobre isso, mas ninguém nunca fez uma oferta realmente importante para garantir o jogador, por isso ele ainda está em Porto Alegre. É estranho, mas é assim: ele é um jogador extraordinário, um craque absoluto, titular da Seleção Brasileira, mas uma proposta séria de comprá-lo nunca chegou ao Grêmio. Merece a chance de um grande salto, não há dúvida sobre isso. A verdade é que, no verão passado, o empresário do Everton me disse que tinha uma proposta de Napoli em suas mãos, onde Ancelotti estava lá, que era um grande admirador dele. Mas então, de Nápoles ao Grêmio, no final nada chegou oficial. Havia intermediários que negociaram com o Napoli, mas nunca houve nenhum contato oficial entre os clubes. Para comprar um jogador, não basta manifestar interesse, mas você precisa de uma proposta oficial que, no final, repito, nunca veio. Quanto aos assuntos atuais, não tenho novidades”.

Matheus Henrique: “Existem algumas equipes italianas seriamente interessadas em Matheus Henrique, meio-campista de 1997 que já faz parte da Seleção e que representa uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Vamos ver o que vai acontecer”.

Titulares absolutos do técnico Renato Portaluppi, tanto Everton como Matheus Henrique estão vinculados ao Grêmio até a temporada de 2023.

você pode gostar também