Após gerar uma repercussão relativamente grande nas redes sociais, o atacante Everton Cebolinha escreveu um comunicado dando as justificativas pelo fato de ter apagado as fotos vinculadas ao Grêmio no Instagram – desde o início do mês de agosto, ele defende o Benfica, de Portugal.
Everton deixou apenas o vídeo de despedida do Grêmio e lembrou que já tinha feito “movimentos” na web dessa maneira em outros tempos, mas que não foram notados.
“Estou aqui para esclarecer um assunto que está sendo bastante falado nas últimas horas. Realmente, arquivei algumas fotos do meu passado por intenção minha de destacar o emblemático vídeo da despedida do Grêmio. São movimentações que sempre fiz nas minhas redes sociais, mas antes não foram notadas. Não tive a intenção de desmerecer a história que foi construída ao longo dos últimos anos. Foi uma opção minha e ponto final. Contudo, alguns prints com conversas falsas se passando por mim começaram a circular nas redes sociais. Não custa lembrar: Fake News é crime. Tome muito cuidado antes de compartilhar qualquer tipo de conteúdo. Tenha certeza que se trata de algo verdadeiro”, postou Everton.
Esclarecimento do Everton Cebolinha: pic.twitter.com/qwC2mHR7RC
— Maurício A. 🇪🇪 (@alvesGFBPA) October 16, 2020
Relacionado ao Grêmio, o único post que permanece na linha do tempo de Everton é o seguinte:
Ver essa foto no Instagram
Foram 8 anos, 273 jogos, 69 gols e 6 títulos, aqui eu dediquei grande parte da minha vida, hoje me despeço desse clube o qual aprendi a amar, tenho certeza de que fiz o meu melhor sempre, do primeiro ao último jogo. Só tenho que agradecer a todos que me ajudaram: primeiramente a Deus, que ensina que tudo é possível ao que crê, a torcida, meus companheiros, funcionários, família, staff e amigos, sem vocês nada seria possível. Levarei na memória lembranças muito boas, de dias que qualquer jogador gostaria de viver, e eu vivi aqui. O Grêmio é gigante. Fica aqui meu muito OBRIGADO, foi uma honra. @gremio