Esposa de Pedro Rocha relata xingamentos racistas e críticas após vitória do Athletico: “No Grêmio não fazia nada”

Atacante de 26 anos foi um dos grandes nomes da vitória paranaense sobre o Grêmio neste domingo

Publicidade

No dia seguinte à vitória de 4×2 do Athletico sobre o Grêmio na Arena da Baixada, pelo Brasileirão, a esposa do atacante Pedro Rocha – autor dos dois primeiros gols da partida – relatou ter recebido críticas e xingamentos racistas em relação ao marido. Tamy Martins exibiu as mensagens nas redes sociais e prometeu tomar as medidas cabíveis.

Além do teor racista evidenciado com palavras como “preto” e “favelado”, a suposta torcedora gremista ainda faz uma crítica vinculada ao futebol, alegando que Pedro Rocha “não fazia nada no Grêmio”.

“Não toleramos nenhum tipo de discriminação ou preconceito, principalmente o de injúria racial, e lamentamos profundamente que situações como essa ainda aconteçam!! Adotaremos as medidas legais cabíveis, certos de que estamos fazendo a nossa parte!”, escreveu a esposa do jogador de 26 anos.

Criado na base do Grêmio, Pedro Rocha recebeu as primeiras chances no profissional com Felipão na casamata em 2015 e neste mesmo ano começou a se firmar já sob comando de Roger Machado. Ele foi destaque na ida da final da Copa do Brasil de 2016 contra o Atlético-MG, no Mineirão, fazendo dois gols na vitória de 3×1 – o Grêmio faturaria a taça. Depois, jogou parte da campanha da conquista da Libertadores de 2017 até ser vendido ao Spartak Moscou, da Rússia

“Graças a Deus. No último jogo, fiz meu primeiro gol pelo Athletico. Estou muito feliz por isso. O objetivo hoje era dar continuidade. Estou muito feliz pelos dois gols e por estar ajudando a minha equipe”, disse o ex-gremista sobre a partida de domingo.

Em virtude dos resultados da rodada, principalmente o empate em 1×1 entre América-MG e Flamengo pela manhã em Belo Horizonte, o Grêmio teria, enfim, deixado a zona do rebaixamento com uma vitória simples no Paraná. Mas a realidade manteve o time em 18°, com 22 pontos.

A nova chance de vitória do Grêmio é no próximo domingo, a partir das 20h30, na Arena, diante do Sport Recife.