O técnico Fábio Carille permanece livre no mercado desde a saída do Santos, clube pelo qual auxiliou na campanha do acesso na última Série B, tendo como destaque o ex-atacante do Grêmio, Guilherme. Nos últimos dias, o treinador, que vem sendo especulado no próprio tricolor gaúcho, recebeu uma proposta do Mirassol e acabou recusando.
O time paulista é o novo integrante da Série A e viverá experiência nova na temporada de 2025. Mas está sem o treinador que fez a campanha de acesso, Mozart, que agora treina o Coritiba. O ex-volante do Corinthians e da Seleção Brasileira, Paulinho, é o coordenador técnico do Mirassol e centraliza as buscas.
Cláudio Tencati, que deixou o Criciúma após o Brasileirão, é outro nome cotado no Mirassol, que vai ter o Paulistão e a Série A como prioridades no ano que vem. Os outros times que subiram recentemente de divisão foram o Santos, o Sport e o Ceará.
E o Grêmio?
No Grêmio, as buscas por um novo treinador continuam, ainda sem respostas claras ao torcedor. Desde a saída de Renato Portaluppi, dois nomes foram especulados, mas mostraram ter outros planos para a carreira, casos de Tite e do argentino Hernán Crespo.
Nesta sexta-feira, o novo vice de futebol Alexandre Rossato e o diretor de futebol Guto Peixoto darão coletiva de apresentação e atualizarão as buscas por um novo técnico. O clube também estaria interessado em um coordenador de futebol.