Depois de ser apontado como potencial alvo do Inter para a sequência da temporada, bem como do Flamengo, o zagueiro Gil usou as suas redes sociais oficiais para se manifestar e negar qualquer tipo de negociação neste momento. Segundo ele, o foco é continuar defendendo as cores do Corinthians.
O defensor de 33 anos tem vínculo válido com o clube paulista até dezembro de 2022 e ressaltou o contrato na postagem feita no Twitter:
“Parem de soltar coisas que não são verdadeiras, sem nem ao menos me perguntar. Tenho contrato e sempre respeitei todos clubes pelos quais passei. Seria antiético da minha parte e de qualquer outro profissional o que alguns estão dizendo por aí. Sigo focado e fazendo meu trabalho”, declarou.
Veja o post:
Parem de soltar coisas que não são verdadeiras, sem nem ao menos me perguntar. Tenho contrato e sempre respeitei todos clubes pelos quais passei. Seria antiético da minha parte e de qualquer outro profissional o que alguns estão dizendo por aí. Sigo focado e fazendo meu trabalho.
— Gil (@GilZagueiro04) May 19, 2021
No início da semana, o portal Globoesporte.com informou que o Inter realizou sondagens tanto a Gil como a Jemerson, que também pertence ao Corinthians. Um zagueiro que atue pela direita, para formar parceria com Cuesta, virou prioridade para o colorado.
Atualmente, este posto é disputado por Zé Gabriel e Lucas Ribeiro, sendo que o primeiro vem tendo mais chances embora as constantes críticas da torcida e também da imprensa. Moledo, com grave lesão no joelho, só volta no final da temporada.