Bicampeão da Libertadores como titular da zaga do Inter, Bolívar fala com autoridade sobre esta específica função em campo e entende que, neste momento, a pior alternativa para o colorado é improvisar. Sem Cuesta, suspenso, o técnico Abel Braga terá de quebrar a cabeça para encontrar o substituto visando a decisão de domingo, fora, às 16h, contra o Flamengo.
Em entrevista concedida ao Vozes do Gigante, o ex-zagueiro e atual treinador avaliou que recuar Lindoso ou Dourado, em uma improvisação, é a alternativa mais arriscada possível para o momento.
“A zaga sempre é um setor muito difícil para se improvisar. Claro que Lindoso, por jogar mais próximo à área, até pode fazer a função, mas, neste momento de decisão, acho arriscado improvisar ali. Uma dupla de zaga precisa de um mínimo de entrosamento e da rotina do lugar”, disse.
Lucas Ribeiro está confirmado como titular, e poderá ter como parceiro Zé Gabriel, Pedro Henrique ou Matheus Jussa.
“Mesmo que os zagueiros no grupo sejam jovens, é neste momento que eles têm a chance de crescer, de amadurecer. Por característica, o Lindoso até poderia jogar ali, mas é um risco que se corre”, acrescentou o “General”.
Pela vantagem de um ponto na liderança, o Inter será campeão brasileiro matematicamente se vencer o Flamengo fora de casa no próximo domingo.