Já sem Alan Patrick e Wesley desde o jogo contra o São Luiz, em Ijuí, o técnico Roger Machado ganhou nesta semana um problema a mais para pensar na montagem do time do Inter para a sequência do Gauchão. Como mostramos nesta reportagem aqui, o atacante Rafael Borré reclamou de dores musculares e tem suspeita de lesão na coxa, podendo até perder o restante do estadual.
O colombiano, que vem sendo titular absoluto com Roger, sentiu o desconforto no jogo de sábado contra o Monsoon, no Beira-Rio, onde inclusive errou um pênalti na vitória de 2×0 pela última rodada da fase classificatória do Gauchão. Mas também deu assistência para o gol de Bruno Henrique.
Caso a lesão de Borré se confirme, Roger terá que estudar alternativas para o duelo deste sábado, 16h30, contra o Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela ida da semifinal do Gauchão. É possível que mantenha uma estrutura de frente com Vitinho, Carbonero, Wanderson e Enner Valencia, sem mexer muito no modelo de jogo.
Desta forma, Roger usaria um time tendo Vitinho jogando mais centralizado, na função feita tradicionalmente por Alan Patrick: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando e Bruno Henrique; Wanderson, Vitinho e Carbonero; Enner Valencia.
Roger pode escalar Inter mais defensivo
Em função das lesões e da perda até de entrosamento no ataque, Roger também pode querer ser mais cauteloso neste primeiro jogo, já que receberá o Caxias no Beira-Rio no sábado seguinte. Sendo assim, o volante Ronaldo poderia ganhar a função em um eventual tripé no meio de campo.
Nesta perspectiva, que é mais retoma, Roger poderia montar o Inter para este sábado da seguinte forma: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Ronaldo e Bruno Henrique; Wanderson, Carbonero e Enner Valencia.