
Após um primeiro tempo em que foi dominado pelo Cruzeiro e que saiu perdendo de 1×0, o Grêmio, na tarde do último domingo, tentou reagir na etapa final e chegou a ter chances de pelo menos empatar o jogo no Estádio Independência, em Minas Gerais, pela Série B. Em uma delas, Gabriel Silva cortou a zaga e bateu firme, mas o próprio colega Ricardinho “cortou” o lance.
Na jogada, Gabriel – que está cotado para ser titular daqui para frente – recebeu em profundidade e invadiu a área, cortando o marcador e batendo em direção a gol. Ricardinho, que acabara de entrar, acabou se posicionando muito próximo e caiu com a bolada:
Isso me dá calafrios pic.twitter.com/xiOmztVOtM
— FBI Tricolor (@FBITricolor) May 10, 2022
A continuidade do lance ainda mostra Elkeson tentando chegar na bola, que fica com Campaz em um chute defendido pelo goleiro cruzeirense Rafael Cabral. No “abafa”, o Grêmio ainda teve uma outra oportunidade com o próprio Ricardinho chutando sobre a meta.
“Perdemos para um grande adversário. Não podemos cada vez que perde ficar tirando lições e lições. Hoje o sistema e a individualidade do Cruzeiro foram superiores. Parabéns a eles”, disse o técnico Roger Machado em coletiva pós-jogo.
Agora, a tabela da Série B tem Bahia e Cruzeiro liderando com 13 pontos, o Sport em 3° com 11 e o Grêmio em 4° com 10. O time gaúcho volta a campo segunda-feira que vem, 20h, fora de casa, diante do Ituano.