Dessa vez sem gol marcado, mas com assistência decisiva para Villasanti, Luis Suárez foi mais uma vez personagem do Grêmio na importante classificação na fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo com dores musculares, o uruguaio foi para o sacrifício e ajudou o time gaúcho na vitória de 1×0 diante do Cruzeiro, no Mineirão, na noite de quarta-feira.
Tanto ele quanto o técnico Renato Portaluppi fizeram postagens na web depois da classificação – Renato chegou a falar em noite épica: “Noite épica! Conseguimos a classificação na raça e avançamos às quartas de final! Mais uma vez agradecer ao meu grupo e aos torcedores que vieram nos apoiar no Mineirão”, escreveu o treinador, muito feliz pelo momento.
- Vídeo – Kannemann aparece descendo em escorregador do hotel após classificação do Grêmio
- O jogador do Grêmio que encantou Cleber Machado durante transmissão contra o Cruzeiro: “Um monstro”
https://twitter.com/LuisSuarez9/status/1664083004119982080
Renato pediu aplausos a Suárez
Em sua coletiva após a classificação, Renato revelou aos jornalistas que Suárez foi para o sacrifício em função de fortes dores musculares. Em meio aos rasgados elogios, o técnico contou que pediu ao grupo para aplaudir o uruguaio no vestiário:
“Eu pedi para o grupo bater palmas para o Suárez, que deu exemplo para a garotada. Um cara com caráter muito grande, que adora ganhar e estava com muitas dores musculares. Jogou no sacrifício. Ele está de parabéns, pois se superou. É um exemplo para o grupo”, contou Renato.
Enquanto aguarda o seu rival no sorteio da Copa do Brasil – saiba tudo aqui -, o Grêmio volta a pensar na campanha que vem fazendo no Brasileirão. O próximo adversário é o São Paulo, no domingo, às 16h, na Arena, em Porto Alegre.
SAIBA MAIS:
- Aloísio Boi Bandido celebra classificação sobre o Inter no Beira-Rio: “Vamos tomar uma”
- Grêmio devolve provocação ao Cruzeiro após se classificar na Copa do Brasil: “Faço churrasco de raposa”