No que depender do desejo de Taison, Edenilson não deve nem pensar em fazer as malas e partir para algum novo desafio em 2022. Nas redes sociais, o camisa 10 fez uma postagem enchendo o colega de moral e “pediu” para não ser abandonado já visando a temporada que vem – confira a publicação do capitão colorado logo abaixo:
Uma informação dada durante esta terça-feira pelo site UOL Esporte deu conta de que o Atlético-MG poderia voltar a carga por Edenilson, que já esteve na mira do atual campeão brasileiro na última temporada. O técnico Cuca e o executivo de futebol do time mineiro, Rodrigo Caetano, são entusiastas do futebol do camisa 8 colorado.
Edenilson, que vem tendo convocações para a Seleção Brasileira, esteve perto de deixar o Inter após a eliminação nas oitavas da última Libertadores para o Olimpia, nos pênaltis. Ele se via sem clima para seguir, mas foi convencido pela direção da importância da sua permanência no elenco.
“A gente pensou que o Gre-Nal daria um up na equipe, mas foi o contrário. Na verdade, a equipe baixou a guarda e os pontos foram sendo perdidos. Foi ficando perigoso. Pelo o que a gente fez no Gre-Nal poderia ser até pior. A gente tem que refletir o que foi feito para que o ano que vem possa ser muito diferente”, disse o camisa 8 na premiação do Bola de Prata, da ESPN, sobre o Brasileirão colorado.
Individualmente, Edenilson teve desempenho destacado no campeonato, tanto que esteve nas seleções do Bola de Prata e também na premiação oficial da CBF.