Imprensa

Entre salários acertados e premiação por acesso, Renato poderá ganhar quantia milionária neste retorno ao Grêmio

Técnico gremista reinicia o seu trabalho comandando o Grêmio no domingo contra o Vasco

Apesar de ter acertado um contrato curto até novembro, valendo até o final da Série B, Renato Portaluppi receberá cifras altas na volta ao Grêmio. As informações são do repórter Marco Souza, do site GZH, que alega que o treinador, entre os salários acertados e a premiação em caso de acesso à Série A, receberá aproximadamente R$ 2 milhões do clube.

A decisão de pagar um valor alto para Renato foi consenso entre os dirigentes. A medida visa dar maior segurança no clube e para os atletas na reta final da Série B, sem que se corra um desnecessário risco de o time ficar fora dos quatro primeiros colocados.

“Recusei vários convites. Agora um convite do presidente que me dei super bem, linha direta, não poderia recusar. Conhecendo o clube e o nosso torcedor, aceitei. Foi um papo rápido, por tudo que falei, a pessoa que ele é. Estou com a missão de voltarmos para a Série A”, afirmou Renato em sua coletiva de apresentação na última segunda-feira.

+ Baldasso revela que deixou de ganhar R$ 120 mil de patrocínios por queda do Inter na semi de 2023

Além de Renato Gaúcho, quem mais chegou?

Renato, como de costume, não traz consigo uma comissão técnica grande. Veio com ele apenas o seu inseparável auxiliar Alexandre Mendes, que também esteve no Grêmio na recente passagem de Portaluppi entre setembro de 2016 e abril de 2021.

O reinício da era Renato no Grêmio será no domingo, 16h, em casa, diante do Vasco da Gama, com promessa de Arena lotada.

Leia mais notícias do Grêmio:

Thaciano faz gol em vitória do Grêmio, agradece Roger e fica no aguardo de Renato: “Conheço muito bem”Vila Nova se revolta por pênalti não marcado antes de gol de Thaciano para o Grêmio: “Juiz fingiu que não foi nada”Reforço do Liverpool e olho sempre no Grêmio: como Arthur reagiu ao retorno de Renato ao seu ex-clube

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!