Uma informação trazida pelo jornalista argentino Germán García Grova, do TyC Sports e Rádio La Red, dá conta de que o goleiro gremista Agustín Marchesín teve uma conversa recente com o treinador do Grêmio, Gustavo Quinteros, confirmando o desejo de sair do clube rumo ao Boca Juniors. A primeira oferta do time argentino, porém, foi recusada pelo tricolor.
“Agustín Marchesin conversou com Gustavo Quinteros e manifestou sua intenção de ir para #Boca. Pediu-lhe que o ajudasse com #Gremio para que avaliassem a proposta de #CABJ que o clube descreveu como ridícula”, declarou o jornalista.
O Grêmio segue esperando uma oferta melhor do Boca Juniors para avançar na negociação do goleiro. Nos bastidores, já se sabe que a vontade do atleta deve falar mais alto. No momento, Marchesín vê com bons olhos voltar a jogar no seu país.
Desta forma, o Grêmio voltaria ao mercado atrás de um novo goleiro, podendo investir em algum nome brasileiro, segundo informações do site Globoesporte. Na segunda-feira, sem Marchesín por lesão muscular, Quinteros utilizou Gabriel Grando como titular no amistoso contra o São José.
Curiosamente, a posição de goleiros é uma das que mais vem tendo mudanças no elenco do Grêmio. Da virada do ano para cá, saíram Rafael Cabral, Brenno e mais recentemente Caíque. Por outro lado, voltaram Grando e Adriel, que estavam emprestados em outros clubes.
Ainda convivendo com a indefinição sobre o futuro de Marchesín, o Grêmio segue a sua pré-temporada no CT Luiz Carvalho e fará amistoso nesta sexta, 17h, contra o Sindicato dos Atletas Profissionais-RS. A primeira partida oficial do Gauchão é na outra quarta, dia 22, às 22h, contra o Brasil de Pelotas, fora.