O técnico Renato Portaluppi será o principal desfalque da reapresentação do elenco gremista para os trabalhos da semana a partir desta segunda-feira. Em acerto com a direção do clube, ele ganhou mais alguns dias de folga para permanecer no Rio de Janeiro, tendo retorno previsto para quinta ou sexta-feira.
A situação ocorre desta maneira por uma espécie de “isonomia”, uma vez que os jogadores foram liberados para a folga no dia 11 de março e Renato apenas no dia 14. Antes de voltar ao Rio de Janeiro, onde tem residência fixa, o treinador comandou o Grêmio na vitória de 2×0 fora de casa contra o Esportivo, pelo Gauchão.
“Independente de Grêmio, eu e o Renato nos falamos todos os dias, estamos sempre conversando a melhor forma para treinar nossos atletas”, declarou o auxiliar-técnico Alexandre Mendes em sua última coletiva.
Dando continuidade ao planejamento, o assistente seguirá na beira do campo comandando o time nos próximos dois jogos: São José, nesta segunda-feira, fora de casa, às 20h e também contra o Juventude, na quinta-feira, no mesmo horário.
A tendência é que a partir de sexta, dia 26, Renato retome o trabalho visando, principalmente, os duelos contra o Independiente Del Valle pela terceira fase da pré-Libertadores. A ida, fora, ocorre no dia 7 e a definição da vaga será no dia 14, na Arena.