Em busca de zagueiros em condições de titularidade para a temporada de 2025, o Grêmio segue vasculhando o mercado atrás de nomes, principalmente depois de não ter sucesso na tentativa de contratar o equatoriano Robert Arboleda, do São Paulo. O time paulista, segundo a sua direção, não tem interesse algum em se desfazer do atleta neste momento.
Segundo informações, a oferta do Grêmio teria sido de empréstimo de um ano com pagamento no valor de 500 mil euros (R$ 3 milhões). Em entrevista à Rádio Gaúcha, o ex-dirigente gremista e atual executivo do São Paulo, Rui Costa, falou da negociação:
“O Arboleda é um jogador que desperta interesse de vários clubes. Eu tenho uma relação muito respeitosa, e poderia dizer até de amizade, com o Luis Vagner. Embora, sempre atuemos profissionalmente, ele defendendo o Grêmio e eu defendendo o São Paulo. Em algum momento, falamos sobre este assunto (Arboleda). Acho que isso só qualifica o trabalho dele (Vivian), porque está atento a um grande zagueiro. O Arboleda é um grande zagueiro e, por isso, renovamos com ele”, disse Rui, antes de acrescentar:
“Ele tem uma história de quase 8 anos no São Paulo, isso não é pouco. Amadureceu muito. Houve um tempo em que se falava muito das questões extracampo dele, ele amadureceu. É um jogador que voltou das férias com o melhor índice corporal, está magro, bem fisicamente, e isso demonstra como ele quer fazer deste ano um ano especial para ele e para o clube. Então, não tem nenhuma negociação em andamento e nenhuma negociação que possa ser concluída”.
Grêmio perdeu zagueiros
Da virada da temporada para cá, o Grêmio perdeu Geromel por aposentadoria e liberou Rodrigo Caio em final de contrato. Além deles, o elenco ainda não conta com Kannemann, que se recupera de cirurgia no quadril feita no ano passado. Desta forma, os jogadores disponíveis da posição para Gustavo Quinteros são Jemerson, Rodrigo Ely, Natã e Gustavo Martins.