Trazido junto ao Barcelona B no ano passado, após ter uma passagem na base do São Paulo, Gustavo Maia é figura bem rara no time do Inter e não fez nenhum jogo sob comando do técnico Mano Menezes até então. Porém, voltou a constar em uma lista de relacionado e ficou no banco de reservas na vitória sobre o Atlético-GO, por 2×1, que foi o último jogo do time na temporada até aqui.
Maia esteve presente também por força das circunstâncias, uma vez que Wanderson esteve de fora por dores musculares e não viajou. “Maia tem treinado bem, temos que elogiar”, disse Mano em uma coletiva recente, embora não tenha botado o jovem de 21 anos em campo.
Porém, de acordo com informações do site Globoesporte.com, Gustavo Maia só não teve mais oportunidades ao longo do ano por “baixa intensidade em treinamentos” e “situações extracampo”. O último jogo do camisa 77 pelo Inter foi ainda com Alexander Medina, na Arena, na vitória de 1×0 sobre o Grêmio pela volta da semi do Gauchão.
Gustavo Maia de saída do Inter
Antes do jogo contra o Atlético-GO, Maia não era relacionado desde a derrota de 2 a 1 para o Palmeiras, na 19ª rodada, há nove jogos. Antes do encerramento da última janela, ele negociou a ida ao Vasco da Gama, mas a transferência não vingou e ele permaneceu no Beira-Rio.
Gustavo Maia tem contrato apenas até dezembro com o Inter e não seguirá no clube na próxima temporada. Clubes de Portugal e da Bélgica já sinalizaram com interesse.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Inter segue com muitos pendurados, perde lateral-direito e tem situação inusitada para pegar o Bragantino
- Após vitória, Mano Menezes nega “dor de cabeça” por Pedro Henrique e admite esperança pelo título
- Inter vence fora de casa e terá “sequência favorável” para diminuir distância para o Palmeiras; Gabriel fala em “sonho”