
CALENDÁRIO CURTO
Com o objetivo de acelerar processos e se antecipar para já sair na frente em 2026, o Grêmio iniciou nesta semana, no CT Luiz Carvalho, alguns exames de rotina que são habituais em todos os jogadores na pré-temporada. A ideia é já pular algumas etapas em função do calendário apertado do ano que vem, com reapresentação marcada para o dia 2.
De acordo com informações dadas pelo clube, os jogadores nesta semana já realizaram exames de eletrocardiograma e ecocardiograma, que são “procedimentos essenciais para o rastreamento precoce de doenças cardíacas silenciosas e importantes na prevenção de eventos como a morte súbita no esporte de alto rendimento”.
“Com um calendário mais justo, optamos por adiantar a realização de exames simples, que não exigem esforço físico, ainda este ano. Isso nos permite começar janeiro com foco total na preparação técnica e física”, explicou o cardiologista Anderson Donelli, coordenador do Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio, em entrevista ao site do clube.
+ Site aponta primeira tarefa de Paulo Pelaipe ao retornar à direção do Grêmio
Os exames foram feitos em parceria com o Hospital Moinhos de Vento, que disponibilizou toda a estrutura necessária no CT Luiz Carvalho. Nas fotos divulgadas pelo clube, atletas como Wagner Martins, Kannemann e Gustavo Martins aparecem sendo avaliados.
Sem mais chances de Conmebol Libertadores, o Grêmio praticamente cumpre tabela na última rodada neste domingo, 16h, fora, diante do Sport Recife. Depois, a reapresentação será no dia 2 e o começo do Gauchão será na semana do dia 11 de janeiro. A novidade de 2026 é que o Brasileirão também vai iniciar no fim de janeiro.
+ Arthur manda recado para a torcida do Grêmio após o último jogo na Arena no ano
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









