Publicidade

Entenda como a direção do Grêmio recebeu internamente o desabafo do volante Maicon

Jogador gremista pediu coragem e atitude depois da derrota diante do Santos no Brasileirão

Entrevistado pela TV Globo assim que encerrou Santos 2×1 Grêmio neste domingo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, o volante Maicon falou em tom de desabafo e deixou bem claro o seu descontentamento, pedindo mais “coragem” e “atitude” para o time gaúcho evoluir dentro do campeonato.

Internamente, a reação dos dirigentes à fala de Maicon foi positiva. Isto porque há o entendimento de que, no vestiário, o volante e os demais líderes do elenco também têm tido postura idêntica insatisfeitos com a atual tabela.

De acordo com o site Gremistas, “todos afirmam que o comportamento foi respeitoso com o momento do grupo e empática aos sentimentos dos torcedores. Inclusive, o discurso não é novo, apenas se tornou público. Pessoas que frequentam o vestiário garantem que os atletas debatem em cima do mesmo tipo de argumentação”.

Antes entendida como situação de início de campeonato, a instabilidade gremista já começa a incomodar por estar durando, no mínimo, até a 15ª rodada. Com o fim dos jogos deste final de semana, o Grêmio permaneceu em 14° com 17 pontos.

A declaração completa de Maicon neste domingo:

“A gente sabe que não está bem no campeonato. A gente se cobra bastante no dia a dia. Com a qualidade que temos, não podemos estar nessa posição. É complicado falar algumas coisas, pois às vezes as pessoas interpretam diferente. O que eu falo aqui, eu falo lá dentro. Temos que ter atitude, coragem, porque estamos vestindo a camisa de um time que vem sendo campeão”, lamentou, antes de concluir:

“Estamos muito abaixo do que podemos produzir. É uma questão nossa. A gente está se cobrando bastante e vamos melhorar. Temos jogadores fora que vão voltar. É hora de subir na tabela. Assim, estamos distantes de brigar pelo que queremos. Temos outros torneios, mas temos que melhorar no Brasileirão”.

Na quarta-feira, em casa, o rival será o Botafogo, 19h15.

 

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024