O técnico Renato Portaluppi foi ausência no treino do Grêmio desta segunda-feira, em acerto prévio feito com a direção do clube ainda na semana passada. De acordo com informações do repórter Bruno Soares, da Rádio Bandeirantes, a ausência se deu pelo fato de a maior parte do treino de reapresentação ter focado na parte física dos atletas.
“Renato NÃO ESTÁ no trabalho desta segunda-feira (14). O treinador retornará para a atividade amanhã. Foi combinado previamente com a direção. Motivo: treinamento de hoje será voltado pra parte física”, relatou o jornalista nas redes sociais.
Renato NÃO ESTÁ no trabalho desta segunda-feira (14). O treinador retornará para a atividade amanhã. Foi combinado previamente com a direção.
Motivo: treinamento de hoje será voltado pra parte física. @BandeirantesPOA pic.twitter.com/MMeBGgVCTo
— Bruno Soares (@brunosreporter) October 14, 2024
A partir desta terça, portanto, Renato passa a definir qual será a escalação e a estratégia do Grêmio para o Gre-Nal 443, no Beira-Rio, sábado, a partir das 16h, pelo Brasileirão. O lateral-esquerdo Reinaldo, suspenso, fica de fora da partida e deverá ser substituído por Mayk.
Sem Renato, o relato do treino via site oficial do Grêmio:
Os trabalhos começaram com o elenco fazendo um aquecimento com corrida leve no campo. Em seguida, sob orientação da preparação física, todos cumpriram atividades de força em estações diversas com utilização de cargas específicas para cada movimento e grupo muscular.
Em seguida, o elenco foi dividido em quatro times em um trabalho técnico e tático com espaço reduzido de campo. Em cada metade do gramado duas equipes se enfrentavam com o objetivo de trabalhar rapidamente a posse de bola até a finalização das jogadas no gol da equipe adversária. O lateral-direito Vitor Ramon, o lateral-esquerdo Henzo Garcia, o volante Smiley, mais o meia Cheron, da base gremista, completaram a atividade.
Leia mais:
- Renato revela “mico” que jornalista passou ao enviar questionamento para o Grêmio
- Irritado, Reinaldo revela provocação de Deyverson contra garoto do Grêmio: “Vai ser maior que ele”
- A frase de Deyverson para Reinaldo durante a confusão em Atlético-MG x Grêmio