O centroavante Enner Valencia pode estar perdendo o seu posto de titular do Inter já para a partida contra o Cruzeiro, domingo, às 19h, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Com Rafael Borré já recuperado de lesão muscular e treinando normalmente, a tendência é que Roger Machado utilize apenas o colombiano como referência no ataque. As informações foram dadas inicialmente pelo repórter Geison Lisboa, da Rádio Gaúcha.
Em seus antigos trabalhos em outros clubes, Roger costumava dar preferência para apenas um homem de área, utilizando dois jogadores de lado em velocidade para abastecê-los. O seu antecessor no Inter, Eduardo Coudet, era adepto ao esquema com dois centroavantes – por isso a montagem do elenco de 2024 foi desta forma, priorizando jogadores de frente.
Contra o Cruzeiro, o meia Alan Patrick poderá ser uma novidade entre os relacionados após evoluir a sua recuperação de lesão no joelho. Mas ainda não deve iniciar. O trio Gabriel Carvalho, Bruno Tabata e Wesley deve ser mantido por Roger.
Sendo assim, um provável time do Inter para o reencontro com a torcida no Beira-Rio pelo Brasileirão tem: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Mercado e Bernabei; Thiago Maia (Fernando) e Bruno Henrique; Tabata, Gabriel Carvalho e Wesley; Borré.
Roger prometeu insistir em Enner Valencia
A última participação de Enner Valencia em jogo no Beira-Rio não foi nada positiva. Contra o Juventude, na vitória de virada de 2×1, ele errou um pênalti, foi vaiado e saiu no intervalo. Depois daquele jogo, Roger prometeu não desistir do seu futebol:
“Fiz questão de dizer para o Enner Valencia que ele é muito importante para a gente, que a gente não larga a mão de ninguém, que, assim como a ausência das nossas vitórias, o seu jejum de gols vai passar. O trabalho do treinador cabe em salientar a importância do jogador. No vestiário, antes de falar da vitória, eu fiz questão de falar da importância dele para a gente”, destacou Roger, depois da sua primeira vitória no comando colorado.
Leia mais:
- Provocou? Colorado publica foto de Alan Patrick após queda do Grêmio: “Boa noite”
- Jovem centroavante fecha com novo clube e anuncia despedida: “Momentos inesquecíveis”