Ajustando os últimos detalhes para estrear na Libertadores contra o Independiente Medellín, da Colômbia, o Inter, segundo informações da imprensa turca, fez uma proposta ao Fenerbahçe visando a liberação antecipada do centroavante Enner Valencia, que tem pré-acerto com o colorado para chegar em julho. A informação é do portal turco Fotospor.
A publicação dá conta de que o Inter ofereceu 1 milhão e 500 mil euros para ter Valencia em definitivo e de imediato, até para a disputa do começo da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. A direção colorada, na pessoa do presidente Alessandro Barcellos, nega a veracidade da informação.
- Sobis brinca com Rentería após ser citado pelo colombiano em entrevista: “Meu filho”
- Titular do Caxias deve enfrentar o Grêmio na Arena já acertado como reforço do Inter
Internacional, Temmuz ayında sözleşme için anlaştığı Enner Valencia için Fenerbahçe’ye 1.5 milyon Euro bonservis teklif etti. Amaç, transferi hemen bitirmek. pic.twitter.com/IIS0lFCJcg
— Fotospor (@EfsaneFotospor) April 3, 2023
Em uma perspectiva de acerto imediato, algo não trabalhado pelo Inter, Valencia “repetiria” Charles Aránguiz, que tinha pré-contrato para chegar em julho e conseguiu a sua liberação junto ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. Assim, irá chegar ao Beira-Rio ainda nesta semana e está inscrito na Libertadores com a camisa 20.
Enner Valencia e direção do Inter firmaram uma espécie de “pacto de silêncio” sobre a negociação, até para o equatoriano não arranhar a boa imagem que tem no Fenerbahçe e com seus torcedores. Barcellos, por sua vez, em recente entrevista à Rádio Gre-Nal, chegou a garantir que o jogador não vem neste ano.
Leia mais sobre o Inter:
- Vídeo – o momento do encontro de Rentería e Luiz Adriano na concentração na Colômbia
- Lindoso elogia D’Alessandro, critica ex-treinador colorado e lembra goleada sobre o Flamengo: “Odeio eles”