Após protagonizar a festa de recepção no Gigantinho para 10 mil pessoas, o centroavante Enner Valencia, novo reforço do Inter, rumou à sala de imprensa do Beira-Rio para dar a sua primeira coletiva. Entre os temas, o motivo da escolha por jogador no colorado, o momento vivido na carreira e a emoção pelo carinho recebido nos primeiros dias em Porto Alegre:
A festa de recepção da torcida
“Foi algo impressionante, incrível, que jamais havia imaginado. O carinho da torcida do Inter para mim e minha família. Desde antes do anúncio, me escreviam nas redes sociais. A recepção no aeroporto e agora na festa muito linda com os fãs, tudo me deixa muito contente por isso”
Posições de preferência
“Do meio de campo para cima, me sinto bem em qualquer posição. No meu último time, a gente jogava com dois centroavantes. Mas também já joguei como extrema e não teria problema em me adaptar em qualquer posição necessária”
Escolha pelo Inter
“Desde que o presidente me mostrou o projeto que tem para o Inter, eu nunca duvidei e nunca duvidei de aceitar o projeto. Sabemos que o Inter está há tempo sem levantar títulos, mas temos que trabalhar para isso. Temos uma grande equipe. Vi a maioria dos jogos e o time está melhorando. Estamos em bom caminho para lutar por todos os torneios e eu vou dar o melhor pelo Inter para conseguirmos coisas importantes”
Parte física e possível estreia
“Me encantaria ter a resposta do quanto necessito para estar bem, mas vai depender muito do dia a dia, do trabalho do corpo técnico. Depende muito disso. Tive uns dias de descanso depois dos amistosos e agora quero focar 100% no Inter”
Outras propostas após a Copa
“Depois da Copa, tive muitas propostas. Mas quando o presidente mostrou o projeto e o que significa o Inter aqui, nunca duvidei. Sabia que vinha para um grande clube, que está buscando retomar o seu bom caminho. Na última temporada, sei que escapou o Brasileirão. Agora é se esforçar em dobro para conseguir os objetivos”
Melhor fase e calendário brasileiro
“Sem dúvida estou na melhor fase da minha carreira. Sobre números e gols, foi a minha melhor temporada. Eu quero continuar isso agora e por que não melhorar. Sei que há muitos jogos no Brasil e preciso estar preparado para isso. Será uma experiência nova, mas também quero desfrutar disso”
Leia mais:
- Em nova entrevista, Enner Valencia explica escolha por vir ao colorado: “Grande interesse”
- Direção nega ter recebido proposta por Wanderson e cogita emprestar Estêvão para ganhar experiência