
Emprestado pelo Grêmio depois de insistir muito com os dirigentes do clube para sair, Arezo teve a bola do jogo para classificar o Peñarol diante do Racing, na Argentina, nas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Mas, com o placar em 2×1 aos argentinos na reta final do jogo desta terça-feira, ele acabou parando duas vezes no goleiro, frustrando o seu time.
Naquele momento, um eventual empate em 2×2 deixaria o Peñarol, treinado por Diego Aguirre, muito perto da classificação. Na ida, os uruguaios haviam vencido por 1×0, levando vantagem para a Argentina. Mas após os erros de Arezo o Racing foi ao ataque e garantiu a classificação em bola parada fazendo o 3×1.
Ex-Grêmio chora ao vivo no SporTV de emoção pela goleada de 6×0 do Vasco
Lo que se morfaron estos muchachos de Peñarol no tiene nombre…
ERA EL GOL DE LA CLASIFICACIÓN SOBRE RACING ☠️⚰️ pic.twitter.com/Ae1mMivDFR
— Out of Context Conmebol Libertadores (@OC_Conmebol Libertadores) August 20, 2025
A rodada da Conmebol Libertadores na terça-feira teve outros dois times classificados. O Vélez Sarsfield bateu o Fortaleza em casa por 2×0 e passou. Já o São Paulo ficou no 1×1 diante do Atlético Nacional no Morumbis e ganhou nos pênaltis posteriormente. Vélez e Racing fazem um dos confrontos das quartas.
Situação de Arezo e o Grêmio
Pelo empréstimo feito, o Peñarol pagou aproximadamente 300 mil dólares (R$ 1,6 milhão) ao Grêmio, que ainda colocou uma cláusula de opção de compra ao final do prazo no seguinte valor: 4 milhões de dólares (R$ 22,2 milhões). Arezo, contratado pelo Grêmio no meio de 2024 junto ao Granada, da Espanha, vinha manifestando o seu desejo de sair na reta final pelo clube.
Logo após a saída de Arezo, o Grêmio voltou ao mercado em busca de reforços e fechou com o centroavante Carlos Vinícius, que já fez dois jogos – no domingo, acabou sendo expulso na vitória de 3×1 fora sobre o Atlético-MG pelo Brasileirão.