Emprestado pelo Grêmio: como foi a estreia de Carballo no futebol dos Estados Unidos

Volante uruguaio deixou o tricolor recentemente rumo ao New York Red Bulls

Emprestado pelo Grêmio pelo período de um ano, com opção de compra no final, o volante Felipe Carballo fez neste final de semana a sua estreia pelo New York Red Bulls, dos Estados Unidos, onde passou a ser colega do também ex-gremista Elias Manoel. Porém, a primeira partida do uruguaio na MLS não foi com bom resultado e o seu novo time levou 2×0 do Philadelphia Union.

Ainda em fase de adaptação no novo país, Carballo entrou aos 16 minutos do segundo tempo da partida mostrando disposição e tentando ser participativo nas jogadas, mas não o suficiente para impedir a derrota. Nas redes, o New York Red Bulls divulgou imagens do ex-Grêmio em campo.

“Feliz por estrear com @newyorkredbulls 😁💪. Melhores resultados virão. Obrigado a toda equipe e torcedores pela recepção!”, escreveu Carballo na web.

Mesmo com a derrota na estreia de Carballo, o New York Red Bulls continua em quarto lugar na conferência leste da MLS, que tem o Inter Miami, de Messi e Suárez, como líder. O próximo jogo da equipe será contra o Sporting Kansas City, também em casa.

Carballo se despediu do Grêmio
Carballo jogou pouco pelo Grêmio em 2024 – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Valores sobre Carballo

Na negociação do empréstimo, o Grêmio acertou receber o valor de 500 mil doláres do New York Red Bulls. Após um ano, se os americanos desejarem fazer a compra, terão de pagar mais 4,5 milhões de dólares, totalizando 5 milhões. No começo de 2023, o tricolor comprou Carballo do Nacional, do Uruguai, por cerca de 3 milhões de dólares.

“Muito obrigado por tudo tricolor! Tive momentos muito bons e outros nem tanto, mas sempre dei o meu melhor e fiz tudo que estava ao meu alcance porque essa é a essência do Grêmio. Muito obrigado a toda torcida pelo apoio e a todo povo gaúcho por demonstrar união, solidariedade, comprometimento e luta nos momentos que temos que viver. Aqui eles têm mais um fã”, escreveu Carballo em sua despedida ao Grêmio.

Titular no início do ano passado, Carballo foi perdendo espaço no segundo semestre de 2023, quando as dores no púbis começaram a aparecer. Ele chegou a fazer cirurgia na virada de temporada para corrigir o problema, mas só conseguiu voltar no meio de 2024.

Para o setor do campo onde Carballo joga, o técnico gremista Renato Portaluppi segue tendo as opções de nomes como Villasanti, Pepê, Dodi, Du Queiroz e Edenilson.

Leia mais do Grêmio:

Emprestado pelo Grêmio: como foi a estreia de Carballo no futebol dos Estados Unidos

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas