Jogador do Inter desde o primeiro semestre da temporada de 2016, o goleiro Danilo Fernandes vem vivendo uma temporada diferente. Ao contrário de outros anos, quando revezou ou pelo menos teve mais chances na comparação com o titular Marcelo Lomba, o atleta de 32 anos jogou somente três partidas em 2020.
De acordo com o empresário do arqueiro, Álvaro Cerdeira, o Inter vem sentindo falta de uma “liderança” em campo, que, em sua análise, poderia ser exercida pelo próprio Danilo caso tivesse mais tempo nas quatro linhas:
“Minha opinião é que o Inter carece de uma liderança, que o Danilo tem sobra. Ele tem que jogar. Ele almeja Seleção Brasileira ainda. Ele se cuida, imagino que vá até os 40 anos”, disse o agente ao site GZH.
Logo no início do ano, a direção do Inter acertou a renovação de Danilo Fernandes até o final de 2021. Mas os três jogos que ele atuou no ano foram pelo Gauchão. Ainda assim, Cerqueira aposta em continuidade:
“Sempre tem sondagens, e apostamos na continuidade (no Inter). Ele deixou de ganhar mais em outro grande clube do Brasil para seguir no Inter”, revelou.
Danilo Fernandes foi contratado pelo Inter logo depois do Gauchão de 2016 em substituição a Alisson, vendido, na ocasião, ao Roma, da Itália. Atual titular, Marcelo Lomba ganhou o posto no meio do Brasileirão de 2018, quando o colega sofreu uma lesão no ombro e precisou fazer cirurgia. Os outros dois arqueiros do plantel são Daniel e Keiller.