
Jogador do Inter desde o primeiro semestre da temporada de 2016, o goleiro Danilo Fernandes vem vivendo uma temporada diferente. Ao contrário de outros anos, quando revezou ou pelo menos teve mais chances na comparação com o titular Marcelo Lomba, o atleta de 32 anos jogou somente três partidas em 2020.
De acordo com o empresário do arqueiro, Álvaro Cerdeira, o Inter vem sentindo falta de uma “liderança” em campo, que, em sua análise, poderia ser exercida pelo próprio Danilo caso tivesse mais tempo nas quatro linhas:
“Minha opinião é que o Inter carece de uma liderança, que o Danilo tem sobra. Ele tem que jogar. Ele almeja Seleção Brasileira ainda. Ele se cuida, imagino que vá até os 40 anos”, disse o agente ao site GZH.
Logo no início do ano, a direção do Inter acertou a renovação de Danilo Fernandes até o final de 2021. Mas os três jogos que ele atuou no ano foram pelo Gauchão. Ainda assim, Cerqueira aposta em continuidade:
“Sempre tem sondagens, e apostamos na continuidade (no Inter). Ele deixou de ganhar mais em outro grande clube do Brasil para seguir no Inter”, revelou.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Danilo Fernandes foi contratado pelo Inter logo depois do Gauchão de 2016 em substituição a Alisson, vendido, na ocasião, ao Roma, da Itália. Atual titular, Marcelo Lomba ganhou o posto no meio do Brasileirão de 2018, quando o colega sofreu uma lesão no ombro e precisou fazer cirurgia. Os outros dois arqueiros do plantel são Daniel e Keiller.