Depois de algumas idas e vindas envolvendo inclusive outros nomes nos últimos dias, o Inter enfim encaminhou a contratação do seu novo técnico e se acertou com o uruguaio Alexander “Cacique” Medina, de 43 anos, que deixou o comando do Talleres, da Argentina, recentemente. Segundo o empresário Marcelo Filomeno, ao Globoesporte.com, Medina já está “fechado com o Inter”.
As conversas com Medina ocorrem há algum tempo e só na semana passada o profissional oficializou a sua saída do Talleres. O Inter, por sua vez, também havia iniciado conversas com Paulo Sousa, treinador da Polônia, que tem acerto encaminhado com o Flamengo.
“O Medina todos falam que é o herdeiro do (Marcelo) Gallardo (técnico do River Plate), um técnico interessante. Está no nosso radar”, disse o vice de futebol Emilio Papaléo à Rádio Guaíba há algumas semanas.
Medina também estava na disputa junto com Diego Aguirre para assumir a Seleção do Uruguai, que anunciou Diego Alonso, ex-Inter Miami, dos Estados Unidos, como novo comandante. Provável novo comandante do Inter, “Cacique” também se notabilizou por uma lista de 10 mandamentos para um clássico no período que dirigia o Nacional, do Uruguai, relembre: