A principal notícia do dia para o torcedor do Grêmio é a recusa de Tite em cima do convite do clube para o cargo vago. Porém, se serve de alento, a garantia dada pelo empresário do treinador, Gilmar Veloz, é que a resposta será a mesma para todos os clubes brasileiros que tentarem contato agora. A ideia do experiente técnico é priorizar a Europa.
Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal, Veloz destacou que Tite também quer dar uma parada em função do desgaste gerado pelo trabalho no Flamengo. Ele permaneceu no clube carioca até o segundo semestre e resistiu somente até a eliminação para o Peñarol nas quartas da Libertadores.
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
“Não só o Grêmio. No Brasil, o Tite não trabalha neste ano. Sempre tem uma sondagem, até porque um treinador nesse nível… e o Tite está parado porque fez essa opção de parar. Esses 11 meses de Flamengo geraram um desgaste grande e ele quis parar. Ele quer dar um tempo e se tiver alguma coisa ele vai dar uma estudada fora”, afirmou o agente.
Tite é um velho conhecido da torcida do Grêmio e teve oportunidade no clube depois de ganhar o Gauchão pelo Caxias em 2000. Ele voltaria a vencer o Gauchão no ano seguinte pelo tricolor, numa temporada que também venceu a Copa do Brasil em final contra o Corinthians.
Tite pensa em explorar outros mercados
Conforme dito pelo seu empresário, Tite gostaria de priorizar o futebol da Europa e viver uma experiência nova na carreira, que já vai entrando para a sua parte final. Antes de dirigir o Flamengo, ele comandou a Seleção Brasileira de 2016 a 2022, fazendo duas Copas do Mundo. Em ambas, levou o Brasil até as quartas de final caindo respectivamente para Bélgica e Croácia.