Empresário explica fase de Douglas Costa e diz que Felipão não cobrará nada do Grêmio pela saída: “Ele está preocupado com o clube”

Jorge Machado, conhecido agente de futebol, concedeu entrevista à Rádio Gre-Nal nesta terça

Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal durante esta terça-feira, o empresário Jorge Machado manteve total confiança na recuperação técnica de Douglas Costa, que ainda não jogou em 2021 o que a torcida gremista esperava em seu retorno. O agente lembrou o longo tempo que o camisa 10 ficou parado na última temporada pelo Bayern de Munique, da Alemanha.

“Acho que ele vai dar sim ao Grêmio com o potencial que ele tem. Com o contato que ele tinha com Felipão, já estava evoluindo fisicamente”, disse, antes de aumentar:

“O Douglas Costa estava sem jogar há 6, 7 meses. Está recuperando a condição física agora. Nós sabemos o nível dele. Intermediei a vinda dele mas não tenho contato com ele”.

Douglas Costa
Meia-atacante ainda busca o melhor futebol no tricolor – Foto: Reprodução/YouTube

A saída de Felipão do Grêmio

Segundo Machado, a saída de Felipão foi em “consenso” com a direção após uma reunião na noite de domingo. Ele garantiu que o treinador não cobrará nada do clube, abrindo mão do que tinha direito no restante do contrato assinado até o fim de 2022:

“Encerramos o ciclo agora e não será cobrado nada futuramente. Terá o fundo de garantia que é normal e depois cada um para o seu lado. Faço questão de falar. Foi 25% mais ou menos do que o Felipão realmente pratica treinando clubes. Foi bem tranquilo. Felipão quer ajudar o Grêmio. Foi um salário bem aquém do nível que é o treinador Luiz Felipe Scolari”, disse, antes de admitir a preocupação de Felipão:

“O objetivo do Felipão foi vir ao Grêmio tentar ajudar. Conseguiu dentro de um limite conseguir, mas não estava se repetindo da forma que queria. Saiu tranquilo, mas preocupado com o próximo jogo e a situação do Grêmio”.

Em 19° lugar com 23 pontos, o Grêmio volta a jogar nesta quarta-feira, a partir das 20h30, diante do Fortaleza, no Castelão.

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 18 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 27 para acompanhar as notícias do Grêmio.