Focado em buscar um novo volante para a temporada, o Grêmio concentrou suas forças em Rafael Carioca e chegou a apresentar duas propostas oficiais para comprá-lo junto ao Tigres, do México, que fez jogo duro exigindo o pagamento integral da multa, algo próximo aos 5 milhões de dólares.
Envolvido diretamente na transação, o empresário Jorge Machado, em entrevista à Rádio Gre-Nal neste domingo, falou do quanto a cúpula gremista tentou a contratação e se frustrou pela impossibilidade dos números:
“Eu estava no negócio do Rafael Carioca, eu sei o quanto a direção do Grêmio tentou essa vinda. Os números inviabilizariam demais o Grêmio”, reconheceu.
Rafael Carioca ao lado do amigo Douglas Costa – Foto: Reprodução/InstagramHá duas semanas, o próprio volante de 31 anos de idade concedeu entrevista à Rádio Gaúcha e admitiu que criou uma boa expectativa de retornar ao tricolor:
“Quando o telefone toca e é para falar de Grêmio, as coisas vão mais fundo. A cabeça mexe, porque no Brasil sou gremista, todo mundo sabe disso e de onde eu saí, a história que construí desde 2006. Fiquei com uma expectativa muito grande, mas não podia fazer a loucura de chegar ao presidente (do Tigres) e dizer que queria ir embora. Isso seria desonesto da minha parte”, destacou Rafael.
Em 2008, Rafael Carioca se valorizou com a camisa do Grêmio na campanha do vice brasileiro logo no início da carreira. Sem ele, a direção tricolor fechou recentemente com Thiago Santos por três anos.