Publicidade

Empresário detalha o que deu errado na negociação com Orejuela e critica Cruzeiro: “Parecia que duvidavam da lesão”

Vinícius Prates, empresário do jogador colombiano, deu detalhes em entrevista à GaúchaZH

O desacerto entre Cruzeiro e Grêmio pela permanência de Orejuela foi detalhado pelo empresário Vinícius Prates ao portal GaúchaZH, em entrevista na qual o agente questionou bastante a conduta do clube mineiro. Estava tudo acertado entre as partes, até que uma ligação do presidente mineiro Sérgio Santos Rodrigues ao gremista Romildo Bolzan Jr no final de 2020 deixou o negócio distante.

As conversas vinham ocorrendo durante o ano passado e estabeleceram o pagamento por parte do Grêmio por 50% dos direitos econômicos no valor de R$ 18 milhões em oito parcelas distribuídas ao longo de dois anos. De última hora, os mineiros aumentaram o preço e quiseram o pagamento à vista, irritando o time gaúcho.

“Estava tudo certo entre Grêmio e Cruzeiro. No dia 30, o (CEO do Grêmio, Carlos) Amodeo me ligou dizendo que eles (Cruzeiro) tinham mudado o contrato e que desta maneira o negócio seria inviável. Liguei para o Cruzeiro, e eles me confirmaram (a desistência), pois disseram que tinham um outro negócio em vista, que seria mais vantajoso. Só que até hoje este negócio não foi feito”, declarou Prates ao GZH.

O Atlético-MG, segundo a imprensa mineira, seria o novo interessado em Orejuela, que, segundo Prates, teve a própria lesão muscular sofrida contra o Santos “questionada” pelo Cruzeiro.

“O Cruzeiro enviou uma notificação ao Grêmio pedindo o retorno imediato do atleta. Quando eu perguntei onde o jogador realizaria o tratamento da lesão, o Cruzeiro disse que ele teria de viajar a Belo Horizonte para ser examinado para só então eles decidirem se prorrogariam o empréstimo ou não, mesmo com o Grêmio tendo enviado todos os laudos médicos. Isso é um absurdo. Parecia que eles estavam duvidando da lesão. Eles não estão preocupados com a saúde do jogador”, comentou.

O Grêmio, por sua vez, já informou a sua retirada do negócio:

“Não temos mais interesse em retomar a negociação com o Cruzeiro. Não há mais clima e ambiente entre as partes”, sentenciou o vice de futebol Paulo Luz.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024