Uma informação trazida pelo jornalista Jorge Nicola nas últimas horas dá conta de que partiu do próprio técnico Renato Portaluppi, através do seu staff, o contato com o Cruzeiro. A conversa teria sido há um mês, quando o Grêmio seguia com muitas dificuldades dentro da zona do rebaixamento do Brasileirão. Mesmo nesta época, a direção gremista sempre bancou o trabalho do treinador.
Ainda segundo Nicola, o nome de Renato é do agrado do novo dono da SAF do Cruzeiro, Pedrinho, que comprou as ações durante o ano de Ronaldo Fenômeno. Hoje, o time mineiro tem uma das maiores capacidades de investimento do país e já vem de uma grande janela, tendo trazido nomes como Walace, Matheus Henrique, Cássio, Kaio Jorge, entre outros.
“Eu queria antecipar que essa possibilidade surge com o empresário do Renato, coisa de 30 dias atrás, entrando em contato para oferecer o treinador. Na oportunidade, Renato balançava no Grêmio. A conversa foi no sentido de ‘o que vocês acham do nome do Renato?’. O nome dele agrada e consegue atrair pontos positivos no dono do clube, Pedrinho, e no diretor Alexandre Mattos”, afirmou Nicola, em seu canal de YouTube.
O próprio Renato, em entrevista recente ao portal GZH, revelou ter recebido propostas de dois grandes clubes brasileiros recentes. O outro seria o Corinthians, que passou nos últimos meses pela saída de António Oliveira e chegada de Ramón Díaz. No Grêmio, o contrato de Portaluppi vai apenas até dezembro deste ano.
A postura da direção do Grêmio sobre Renato
Até a realização desta matéria, a direção do Grêmio não se manifestou sobre os rumores envolvendo a ida de Renato para o Cruzeiro. Na semana passada, o vice de futebol Antônio Brum concedeu coletiva de imprensa e explicou a postura do clube em relação ao treinador:
“O Renato é um grande treinador. A gente não está discutindo o ano que vem com nenhum jogador e nem com ele. Inclusive, na temporada passada, também só se discutiu a permanência dele no final da temporada. Ele mesmo prefere assim. A relação é ótima, a gente gosta muito dele como pessoa e como treinador. Mas nós não estamos pensando em renovações de contratos agora”, explicou o dirigente.
Após perder de 3×2 para o Atlético-MG em casa no domingo, o Grêmio volta a se apresentar na quinta-feira à tarde, no CT Luiz Carvalho. O próximo jogo é no dia 15, fora, diante do Bragantino.
Leia mais:
- Renato nega ter “chamado” o Atlético-MG para o ataque e critica Grêmio: “Erros infantis”
- Diego Souza detona expulsão de jogador do Grêmio e faz insinuação sobre o VAR