Empresário de Douglas Costa aponta data para definição, faz pedido à torcida gremista e garante: “Estamos empenhados”

Júnior Mendonza, empresário do meia-atacante, pediu calma aos torcedores gremistas neste momento

Publicidade

Ciente da ansiedade da torcida gremista pelo anúncio da volta de Douglas Costa, o empresário Júnior Mendonza pediu calma aos tricolores e adiantou que a definição oficial deverá ocorrer “nos próximos dias”. O agente está na Itália e participou da reunião nesta sexta-feira que aproximou o encerramento do vínculo do meia-atacante com a Juventus.

LEIA MAIS – Matheus Henrique explica o que mudou com Tiago Nunes e recorda período de Ferreira afastado: “Pedíamos paciência a ele”

Em nota, Mendonza deixou claro o quanto “todas as partes estão empenhadas” em busca da resolução do negócio e ressaltou, mais uma vez, a vontade de Douglas Costa de voltar a jogar pelo Grêmio:

“Todas as partes estão empenhadas em achar uma solução. Peço um pouquinho de calma à nação gremista, mas podem ter absoluta certeza de que estamos trabalhando muito para viabilizarmos a operação, respeitando o contrato vigente que o atleta tem com o Bayern e com a Juventus, e principalmente a vontade do Douglas que não é segredo para ninguém. Devemos ter a definição da situação nos próximos dias e assim que tivermos alguma novidade os clubes se encarregarão de informar”, disse o empresário por meio de nota.

Foto: Pedro Martins / MoWa Press/ Divulgação

Douglas Costa, vale lembrar, tem vínculo válido com a Juventus até junho de 2022. O cenário mais provável para a liberação é a rescisão contratual – com o Grêmio, já há um acerto encaminhado de vínculo de dois anos e meio, isto é, até dezembro de 2023.

Pela atual regra da janela de transferências deste momento, o Grêmio pode inscrevê-lo até o próximo dia 23 para utilizá-lo normalmente nas competições. Nesta sexta, Douglas voltou a empolgar a torcida com foto postada nos “melhores amigos” do Instagram.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)