Chegou ao fim a trajetória de Bruno Cortez com a camisa do Grêmio. Nas redes sociais, em um texto bastante emotivo, o empresário Flávio Trivella confirmou que o clube não irá renovar o contrato do atleta, que era um dos últimos remanescentes da vitoriosa campanha da Libertadores de 2017. Nos últimos jogos do Brasileirão, Cortez já vinha sendo reserva de Diogo Barbosa.
“Não poderia deixar de publicar minha homenagem a esse atleta, parceiro, filho e mais do que tudo amigo! Sei do carinho e respeito e gratidão que você tem pela sua profissão, por tudo que você sonhou, se dedicou e se entregou de corpo e alma, e principalmente nessa jornada de 5 anos pelo Grêmio. Sei também que a grande maioria dessa massa te admira, respeita e tem gratidão pelo seu suor derramado em campo… por esta brilhante instituição repleta de glórias e torcedores apaixonados. Porém a vida esportiva é desse jeito: alegrias e decepções e nesse ciclo que se encerra no Imortal Grêmio temos muito mais motivos para agradecer e celebrar do que lamentar”, escreveu Trivella.
Em relação à situação do clube, que disputará a Série B pela terceira vez na história em 2022, Trivella acredita em uma rápida recuperação de volta à A:
“Foram inúmeros títulos e celebrações que nunca serão apagadas por mais que alguns meia dúzia de infelizes com memória curta e ingratidão queiram atingir não só você, mas todos os incansáveis guerreiros do Grêmio que deram seu melhor para essa grande massa tricolor! Com certeza o Grêmio vai voltar rapidamente a elite pois esse é o seu lugar! Minha palavra para você Cortez é sempre a mesma: orgulho! Pela sua vida, pela sua história a qual eu tenho a honra de fazer parte e estar junto com você e sua bela família há quase 15 anos! Cabeça em pé como sempre e vamos para o próximo ciclo”.
Para 2022, permanece como opção da esquerda da defesa Diogo Barbosa e ainda há a situação de Guilherme Guedes, afastado na reta final do Brasileirão, mas que tem contrato longo e deve se reapresentar em janeiro.
Ver essa foto no Instagram