A Rádio Gre-Nal, por meio do seu perfil oficial no Instagram, postou uma nota de retratação na noite desta segunda-feira ao Inter e ao técnico Mano Menezes. Mais cedo, ao longo da agitada tarde de informações envolvendo o futuro colorado, a emissoria havia bancado a demissão do técnico e inclusive publicou a informação nas suas contas nas redes sociais. Mano, porém, segue comandando o clube.
“Em respeito a todos nossos ouvintes e aos envolvidos, a Rádio Gre-Nal vem a público pedir desculpas pela postagem equivocada realizada nesta segunda, reforçando nosso apreço e consideração ao técnico Mano Menezes, à instituição Sport Club Internacional, bem como todos os torcedores. Fica registrado nosso total compromisso com a verdade. Medidas internas estão sendo tomadas”, diz a nota.
A produtora da rádio, Thalia de Castro, chegou a cravar no seu Twitter durante a tarde que Mano Menezes já não comandava mais o Inter. Porém, posteriormente, o jornalista Luiz Carlos Reche, que trabalha na mesma emissora, afirmou que o treinador ficaria. Tudo isso antes do clube se manifestar em caráter oficial.
Presidente do Inter explica “fico” de Mano
No fim, apenas o executivo William Thomas e o coordenador técnico Sandro Orlandelli foram demitidos pelo Inter. Em coletiva, o presidente Alessandro Barcellos justificou a continuidade de Mano no clube:
“A dificuldade é grande para o clube há muito tempo. E encaramos cada caso de uma forma. Estamos olhando para este momento. E entendemos que é possível, sim, reverter. Os resultados que estamos buscando e não conseguimos diz respeito a um conjunto de questões que envolvem preparação física, questão técnica e tática. Tudo isso nós tratamos para ter um rendimento melhor”, disse, antes de concluir:
“Há uma perspectiva grande com um Brasileirão inteiro, fase de grupos da Libertadores e uma decisão na Copa do Brasil. Com uma mudança de postura no trabalho, entendemos que é possível reverter esse momento. Um treinador de experiência, de Seleção Brasileira, que já saiu de momentos como esse, que conhece o clube e que tem o conhecimento do grupo. Temos convicção que é possível buscar mudar este momento de maneira mais rápida”.