O dia seguinte do Inter após perder de 3×1 para o Grêmio, na Arena, foi agitado. Porém, as saídas se resultaram apenas em nomes do departamento de futebol, casos do coordenador técnico Sandro Orlandelli e do executivo de futebol William Thomas. O treinador Mano Menezes, apesar de toda a pressão do momento, foi bancado pelo presidente Alessandro Barcellos.
“O Sport Club Internacional comunica mudanças no Departamento de Futebol Masculino. Deixam o Clube o Diretor Executivo William Thomas e o Coordenador Técnico Sandro Orlandelli, buscando a reestruturação do setor. O Clube agradece aos dois profissionais pelo trabalho executado, desejando sorte e sucesso na sequência de suas carreiras”, informou o clube.
- Mano Menezes se incomoda com perguntas sobre a sua permanência no Inter: “Cadê o nosso executivo?”
- Vídeo por outro ângulo mostra Campanharo acertando Suárez na altura do rosto durante o Gre-Nal
Inter anuncia saídas no Departamento de Futebol
O Sport Club Internacional comunica mudanças no Departamento de Futebol Masculino. Deixam o Clube o Diretor Executivo William Thomas e o Coordenador Técnico Sandro Orlandelli, buscando a reestruturação do setor. O Clube agradece…
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 22, 2023
Derrota para o Grêmio pesa, mas Mano segue no Inter
Apesar da sequência de cinco derrotas consecutivas somando Brasileirão e Copa do Brasil, o presidente colorado Alessandro Barcellos concedeu coletiva no final da tarde desta segunda e explicou os motivos da permanência de Mano Menezes, ainda mais criticado pela torcida por causa da derrota para o Grêmio:
“A dificuldade é grande para o clube há muito tempo. E encaramos cada caso de uma forma. Estamos olhando para este momento. E entendemos que é possível, sim, reverter. Os resultados que estamos buscando e não conseguimos diz respeito a um conjunto de questões que envolvem preparação física, questão técnica e tática. Tudo isso nós tratamos para ter um rendimento melhor”, disse, antes de concluir:
“Há uma perspectiva grande com um Brasileirão inteiro, fase de grupos da Libertadores e uma decisão na Copa do Brasil. Com uma mudança de postura no trabalho, entendemos que é possível reverter esse momento. Um treinador de experiência, de Seleção Brasileira, que já saiu de momentos como esse, que conhece o clube e que tem o conhecimento do grupo. Temos convicção que é possível buscar mudar este momento de maneira mais rápida”.