Inter

Emiliano explica papel no Inter, afirma estar no maior do RS e diz: “Treinador é o Ramón”

Auxiliar tem papel direto no dia a dia e falou até mais que o pai na coletiva

Auxiliar direto de Ramón Díaz, que é o seu pai, Emiliano Díaz demonstrou de cara ter um protagonismo na comissão técnica e falou até mais que o treinador durante a coletiva de apresentação no Inter. O assistente, que também esteve nos trabalhos recentes em Vasco da Gama e Corinthians, pregou foco no trabalho para que o time possa se recuperar dos recentes resultados ruins.

“Estamos no maior clube do Sul do Brasil. Aqui temos que competir e vencer sempre. Temos a obrigação de competir com tudo que temos. Vamos dar a vida em todos os jogos. É o que falo sempre: não podemos prometer vitórias, mas acordamos pensando nisso. Tudo passa pelo trabalho”, afirmou.

Sobre a parceria, Emiliano deixou bem claro saber bem a sua função e afirmou que “o treinador é o Ramón”, se colocando à disposição para ajudar em tudo que for preciso. Ele também rasgou elogios ao currículo do pai no futebol:

+ Inter, Beira-Rio, Tony Ramos, Ivete Sangalo e Xuxa: Baldasso revela bastidores com famosos

“O treinador é o Ramón. Sou um dos três auxiliares e sei minha função. Claro que tenho um estilo sanguíneo, de querer vencer e ajudar. Apesar de ter 66 anos, que muitos querem aposentá-lo, ele sempre quer mais. Com 66 anos segue com a mesma vontade de fazer história. É o maior campeão da Argentina, o maior campeão da Arábia Saudita e ele quer mais”.

Ramón Díaz vê Inter organizado

Por mais de uma vez durante a sua coletiva, o técnico Ramón Díaz, que assinou até dezembro de 2026, destacou que encontrou um clube “organizado” para trabalhar. Sua estreia será neste sábado, 18h30, fora de casa, diante do Juventude.

“Hoje tivemos a oportunidade de treinar e sei que tivemos sorte de encontrar um clube super organizado em todos os sentidos. Isso dá a oportunidade do treinador se acomodar rapidamente. Nós gostamos dos desafios. A gente sabe dos resultados recentes, mas o futebol é dinâmico. Mas temos que fazer os jogadores entenderem que estamos em um grande clube. Porém, temos que parabenizar os atletas pela reação que tiveram no primeiro treinamento. O pouco que fizemos taticamente eu gostei”, resumiu.

+ Após negociar com o Inter, Zubeldía fica perto de outro grande clube brasileiro

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!