Sensibilizado pela morte de Pelé, assim como todo o meio do futebol, o Inter divulgou homenagens em suas redes sociais oficiais nesta quinta-feira. Na principal delas, relembrou quando o Rei, em 2010, entregou a taça de campeão da Libertadores para o capitão Bolívar no Beira-Rio. Antes, o colorado havia batido o Chivas, do México, pelo placar de 3×2.
“O maior embaixador da história brasileira. Mais do que três Copas, seus pés conquistaram prestígio para toda uma nação. Edson Arantes transformou o futebol em instrumento de orgulho, e jamais será igualado ou esquecido. Obrigado por tudo, Pelé. Para sempre o nosso Rei”, escreveu o Inter.
Sem Pelé, o Brasil seria outro. Sua genialidade transformou o significado de impossível. Depois dele, não existiu mais nada com que nosso povo não ousasse sonhar.
Ao Rei, as reverências do Gigante. ♾ pic.twitter.com/5zIgZPW4kg
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) December 29, 2022
Pelé estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro em virtude de uma infecção respiratória por Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. O quadro se agravou nas últimas semanas.
PERFIL DE PELÉ NA WEB SE MANIFESTA
Nas redes sociais, a equipe que administra os perfis de Pelé publicou há pouco o seguinte texto, desejando amor para todos:
“A inspiração e o amor marcaram a jornada de Rei Pelé, que pacificamente faleceu no dia de hoje. Em sua jornada, Edson encantou todos com sua genialidade no esporte, parou uma guerra, fez obras sociais no mundo inteiro e espalhou o que mais acreditava ser a cura para todos os nossos problemas: o amor. A sua mensagem em vida se transforma em legado para as futuras gerações. Amor, amor e amor, para sempre”, diz o texto.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Após perder Lucas Romero, direção mira dois novos nomes e cogita reatar “namoro” antigo
- Colorado libera negociação e Heitor deixa o futebol da Bélgica para um novo desafio no Brasil