Grêmio

Em nova entrevista, dirigente do Grêmio explica motivos da escolha por Luís Castro

Diretoria gremista escolheu o treinador português para tocar a temporada de 2026

ELE VEM

A direção e a torcida do Grêmio já contam as horas para a chegada do técnico português Luís Castro, que foi o escolhido para comandar o time na temporada de 2026 na vaga de Mano Menezes, que não teve o contrato renovado depois do Brasileirão. Nas entrevistas dadas até agora, os dirigentes mostram grande confiança e convicção na escolha feita para a casamata mandante na Arena.

Segundo o vice-presidente de futebol Antônio Dutra Jr, “diversos fatores” foram considerados na hora da escolha por Castro, que estava sem clube desde que saiu do Al-Wasl, dos Emirados Árabes – antes, passou por Al-Nassr e Botafogo.

“A escolha do Luís Castro considerou diversos fatores, especialmente aquilo que ele demonstrou em suas passagens por outros clubes. É um treinador que tem métodos de trabalho atualizados, sabe armar seus times com variações táticas e tem grande capacidade de liderança sobre o elenco”, disse Dutra ao site GZH.

+ Grêmio desiste de goleiro do Palmeiras e pode reavaliar utilização de Adriel

Outro fator que pesou a favor do português foi a sua habilidade e experiência de trabalhar com a base, tendo se especializado nisso no futebol de Portugal. A expectativa é de maior integração entre jovens e profissionais no clube a partir de 2026.

Como acompanhar a apresentação de Luís Castro

Segundo informações oficiais da assessoria de imprensa do Grêmio, a primeira entrevista com a apresentação oficial do novo treinador está marcada para a próxima segunda-feira, dia 22, às 13h, no auditório da Arena do Grêmio. A Grêmio TV, canal oficial do clube no YouTube, transmitirá tudo ao vivo.

Com a chegada de Luís Castro, o Grêmio também vai avançar em temas decisivos como a busca por reforços em posições estratégicas e a possibilidade de priorizar alguma competição. Já se sabe, porém, que um time formado por reservas e jovens da base deve iniciar o Gauchão.

+ Como fica a situação de Cristaldo no Grêmio com a chegada de Luís Castro

Artigos relacionados