Imprensa

Em nova coletiva, Bolzan não anuncia mudanças, diz que está “faltando o gol” e banca permanência de Abrahão: “Prestigiado”

Presidente gremista Romildo Bolzan Jr concedeu coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira

Apesar da expectativa de possível anúncio de mudanças, o presidente Romildo Bolzan Jr usou a coletiva de imprensa dada nesta segunda-feira para bancar a continuidade de trabalho no Grêmio, inclusive com a permanência do criticado vice de futebol Denis Abrahão. Embora reconheça que o começo de Série B foi ruim, o presidente defendeu as atuações da equipe dizendo que “está faltando o gol”.

Um outro ponto abordado por Bolzan em sua nova entrevista foi a reclamação do técnico Roger Machado, na sexta-feira, sobre a impaciência da torcida com o time durante a derrota para a Chapecoense por 1×0 na Arena. Na ocasião, o treinador disse ter se sentido como “visitante” em alguns momentos. O presidente revelou ter conversado por telefone com Roger sobre esse assunto no último domingo. Confira algumas falas de Bolzan nesta segunda:

Razão da coletiva de imprensa

“Objetivo desta conversa é posicionar algumas coisas que são importante para o clube e avaliar o início do campeonato que foi muito abaixo. Vou só aqui transmitir a nossa absoluta confiança no que vem pela frente. A régua no campeonato da Série B é um pouco superior ao Gauchão, mas não tanto mais. O Grêmio tem uma solidez defensiva, uma solidez de meio-campo, cria oportunidades. Falta a bola entrar, estamos produzindo pra ganhar, fazer jogo de segurança, jogo sólido do ponto de vista defensivo. Nos falta a finalização”

Reclamação de Roger sobre a torcida

“Ontem tive uma boa conversa com Roger. Por telefone. Papo geral sobre vários pontos. Falei com ele sobre a questão que ele disse da torcida. Uma coisa é a torcida ser reagente ao resultado durante o jogo. É legítimo. Mas estamos em momento diferente. A reação de uma situação de inconformidade pode acontecer depois da partida. Estamos em um ambiente democrático. Precisamos de apoio. Podem reclamar e vaiar, mas façam isso no momento oportuno, que é o fim do jogo”

Permanência de Denis Abrahão

“Tu sabe que uma coisa que nós não devemos fazer é julgar as pessoas pelas suas situações de franqueza. Denis é um gremistão franco, aberto, sincero. Diz sim algumas coisas além do limite, mas e daí? Quem não diz? Ele está prestigiado sim e continuará. Eu não vim aqui para fazer nenhuma situação dessa natureza. A pior coisa do mundo é tirar a espontaneidade de uma pessoa”

Com apenas 1 ponto na tabela, sendo o 17° colocado sem gols marcados em dois jogos, o Grêmio tenta sorte melhor na próxima quinta-feira, 16h30, na Arena, diante do Guarani.

Artigos relacionados