O Grêmio divulgou na tarde desta segunda-feira o balanço da nova bateria de testes de coronavírus na reapresentação do elenco. E confirmou que dois atletas, que se encontram “assintomáticos”, isto é, sem os sintomas da doença, testaram positivo para a Covid-19.
Assim como ocorreu no Internacional, quando quatro atletas, há duas semanas, estiveram infectados, o Grêmio também não revelou a identidade dos jogadores.
Veja a nota do clube:
“O Grêmio informa que realizou novos testes no Departamento de Futebol Profissional durante esta segunda-feira, 13 de julho e teve dois resultados positivos para a COVID-19, em dois atletas. Imediatamente, o Departamento Médico determinou o isolamento dos jogadores, de acordo com as normas sanitárias, e orientou quanto aos cuidados. Ambos estão assintomáticos.
Também nesta segunda-feira o técnico Renato Portaluppi realizou o teste para detecção da COVID-19 e o resultado foi negativo. Renato desembarcou em Porto Alegre no final da manhã, para dar início aos treinamentos técnicos e táticos visando o retorno das competições.
O imunoteste foi aplicado aos funcionários, jogadores e membros da comissão técnica de forma individual, com realização baseada no protocolo de circulação do Centro de Treinamentos Luiz Carvalho. Na sala de testagem, os médicos Paulo Rabaldo, Márcio Dornelles e Gabriel Severo, além do T.E. Adriano Welter, foram os responsáveis pela testagem.
Ao todo, o Grêmio já aplicou 487 testes entre funcionários e atletas”.